Top 5: Como foi a minha meta de 2016?

Hey pessoal! Tudo bem?

Não sei se vocês se lembram, mas no inicio desse ano de 2016 eu fiz uma postagem aqui no blog trazendo 5 livros que eram os que eu mais desejava lê durante o ano (Clique aqui caso queira vê a postagem), e hoje trago essa postagem pra contar pra vocês o que aconteceu: Dos 5 livros eu li 4. É, a minha meta era tão pequena e ainda assim eu não cumpri ela kkkk

Vamos lá então:

Os livros que eu tinha colocado na meta eram:


Rubi de Sangue - Denise Flaibam
Arabella Snow é o tipo de mulher que encanta e arrebata; desbravadora de mares, caçadora de tesouros, conquista riquezas e corações no decorrer de um suspiro. É a domadora do oceano, uma das piratas mais famosas de todos os tempos. Mas ela não passa de uma personagem dentro dos livros que Moira não se cansa de ler.
Em toda a sua vida, Moira Black sonhou em ser como sua heroína. A ingênua garota vive numa realidade monótona e previsível, cercada por nobres e suas máscaras de frivolidade. Mas algo maior está reservado para a doce garota dos olhos de tempestade: Moira está ligada a lenda de um tesouro. O relicário deixado por sua mãe tem laços com uma desconhecida maldição, e para descobrir os mistérios que se escondem junto ao rubi de sangue, Moira mergulhará num universo pertencente somente aos seus livros: o mundo da pirataria.
Mas a vida real não é tão simples quanto às aventuras que decorreram nas páginas que Moira idolatrava. Para salvar seu pai, a jovem precisará exigir de si mesma a coragem que tanto admira em Arabella Snow. Se ela quiser sobreviver a essa viagem, precisará ser uma pirata melhor do que sua maior heroína.



Esse livro foi o único da minha meta que eu não li, e olha que quando eu fiz a postagem no inicio do ano eu já tinha ele em e-book. O que aconteceu pra mim não lê o livro? Ta ai uma pergunta que eu não sei responder kkk Mas, esse ano eu leio ele sem falta haha


Caixa de pássaros - Josh Malerman
Romance de estreia de Josh Malerman, Caixa de pássaros é um thriller psicológico tenso e aterrorizante, que explora a essência do medo. Uma história que vai deixar o leitor completamente sem fôlego mesmo depois de terminar de ler.Basta uma olhadela para desencadear um impulso violento e incontrolável que acabará em suicídio. Ninguém é imune e ninguém sabe o que provoca essa reação nas pessoas. Cinco anos depois do surto ter começado, restaram poucos sobreviventes, entre eles Malorie e dois filhos pequenos. Ela sonha em fugir para um local onde a família possa ficar em segurança, mas a viagem que tem pela frente é assustadora: uma decisão errada e eles morrerão.




Eu li o livro e até fiz a resenha, mas ainda não deu pra postar ela aqui no blog, mas devo postar em breve haha O que dizer desse livro? É uma ótima escolha pra quem está afim de lê um bom livro de terror psicológico haha 




Diário de Anne Frank 
Anne Frank escreveu em seu diário toda a tensão que a família Frank sofreu durante a Segunda Guerra Mundial. Ao fim de longos dias de silêncio e medo aterrorizante, eles foram descobertos pelos nazistas e deportados para campos de concentração. Anne inicialmente foi para Auschwitz, e mais tarde para Bergen-Belsen. Seu diário destaca sentimentos, aflições e pequenas alegrias de uma vida incomum, problemas da transformação da menina em mulher, o despertar do amor, a fé inabalável na religião e, principalmente, revela a rara nobreza de um espírito amadurecido no sofrimento.


Li ele recentemente em e-book e foi outra edição da obra, mas quero comprar essa edição aqui haha enfim, não fiz resenha do livro e é provável que eu não faça (mas se vocês quiser eu faço sim haha), mas posso dizer que é uma ótima escolha. Foi muito bom poder saber como a Anne se sentia durante o período da guerra, e posso dizer, que quando tinha a idade dela, mesmo não estando naquelas mesmas condições nas quais a Anne se encontrava, compartilhei de sentimentos bem semelhantes aos delas. O livro eu li durante uma maratona literária que foi a #maratonaibl que teve agora no mês de dezembro.


A Escolhida - Amanda Ághata Costa 
Em uma cidade repleta de pessoas desconhecidas, Ari poderia ser apenas mais uma garota perdida na multidão, como tantas outras que foram abandonadas pelos pais. Através de sua aparência impecável e feições delicadas, ninguém conseguiria supor quem ela é e o que gosta de fazer: um anjo com sede de sangue, sempre disposta a ceifar novas vítimas. Porém, tudo muda quando é capturada por dois feiticeiros e levada para o círculo, lugar onde eles vivem sob a liderança de Egran, um homem cruel que não mede esforços para conseguir o que quer. Em meio a várias mudanças repentinas, terá de enfrentar suas convicções a fim de descobrir um lado de si mesma que não imaginava existir. Será que o amor vai fazer brotar a alegria em seu coração? Ou ele irá arrastá-la diretamente para a morte? Ari será capaz de finalmente superar o próprio passado sombrio ou sucumbirá a ele, deixando pelo caminho mais um grande rastro de destruição?


Eu acabei pegando parceria com a autora durante certo período de tempo e também tenho o livro na versão independente. A resenha da obra foi postada aqui no blog e pra poder conferi-la basta Clicar Aqui.




O Vilarejo - Raphael Montes 
Em 1589, o padre e demonologista Peter Binsfeld fez a ligação de cada um dos pecados capitais a um demônio, supostamente responsável por invocar o mal nas pessoas. É a partir daí que Raphael Montes cria sete histórias situadas em um vilarejo isolado, apresentando a lenta degradação dos moradores do lugar, e pouco a pouco o próprio vilarejo vai sendo dizimado, maculado pela neve e pela fome.As histórias podem ser lidas em qualquer ordem, sem prejuízo de sua compreensão, mas se relacionam de maneira complexa, de modo que ao término da leitura as narrativas convergem para uma única e surpreendente conclusão.

Foi um livro ótimo, adorei cada conto da obra, e quem quiser conhecer a minha opinião sobre ele basta Clicar Aqui e conferir a resenha.

28 comentários

  1. Eu fiz um top de cinco livros que pretendo ler nesse ano, e espero ter pelo menos o mesmo resultado que você. Talvez ser um livro e-book tenha sido uma dificuldade para você não ter completado a meta. Caixa de pássaros eu pretendo demais ler ao livro, porém ainda não adquiri e não sei se leria e-book, mas já me falaram que é um ótimo livro. E Diário de Anne Frank <33, só amor por esse livro.
    Trouxa do Livro

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caixa de pássaros eu li em e-book, na verdade a maior parte dos livros que leio é e-book, mas no caso do primeiro eu realmente não sei o que aconteceu, mas esse ano eu leio kkkk Bom, quanto a caixa de pássaros é um ótimo livro pra quem procura algo do gênero, achei magnifico como o autor desenvolveu toda a obra.

      Excluir
  2. Oi
    A escolhida é bom, estou mega curiosa para ler a caixa de pássaros, Rubi de sangue to com o e-book quero ler em breve.

    momentocrivelli.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Não tinha estabelecido nenhuma meta para 2016, mas uma coisa que fiz e me orgulho, foi começar a ler Harry Potter e agora estou mega envolvida na saga. Pra 2017 quero começar as Cronicas do Gelo e Fogo. espero conseguir e gostar.
    MEU AMOR PELOS LIVROS
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Minhas metas contém apenas 5 livros, que são os mais desejados, faço isso porque geralmente acabo não lendo livros que coloco na meta kkkk

      Excluir
  4. Olá ♥
    Eu não quero nem pensar em fazer minha meta, por que tenho pelo menos uns trinta livros que serão prioridades esse ano, pois já estou adianto a leitura a um bom tempo.Em 2017 Quero ler toda série do Belo Desastre, e tentar ler pelo menos a metade da série da Irmandade da Adaga negra.
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, nossa sua meta esta bem grandinha, espero que consiga lê todos os livros haha

      Excluir
  5. Oi!
    Sei como é essa questão de não cumprir meta de leitura, eu sempre estipulou uma e nunca a cumpro e por isso desisti de estipular uma esse ano haha. Mas não desanime, você foi muito bem e tenho certeza de que vai se sair ainda melhor esse ano.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  6. É difícil para nós blogueiros conseguirmos seguir uma meta exata de livros... então o que eu faço é me impor quantidade... em 2015 eu li 42 livros. em 2016, 52. Pretendo ler 62 este ano e espero conseguir!

    Abraços!

    www.asmeninasqueleemlivros.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ano passado li 44 e esse ano espero lê pelo menos 54 haha vou aumentar 10 pra vê se consigo haha

      Excluir
  7. Olá Brenna,
    Que bom que deixou de ler apenas um livro.
    Já li O Diário de Anne Frank e O Vilarejo e são suas ótimas leituras. O livro Caixa de pássaros está na lista de leitura desse ano e espero curtir.
    Não sabia que a Denise Flaibam tinha esse livro Rubi de Sangue, mas adorei a sinopse e quero ler.
    Beijos,
    Um Oceano de Histórias

    ResponderExcluir
  8. Oi.
    Que alívio que você deixou de ler apenas 1, sempre faço metas também e é difícil cumpri-las, já li Caixa de pássaros e simplesmente amei, um thriller maravilhoso, também já li O diário de Anne Frank, gosto muito dele. Adoraria ler O Vilarejo, vou ver se leio esse ano, se tudo der certo kkkk. Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, vou postar a resenha de a caixa de passaros ainda, mas também adorei a obra. Não sei, mas acho que cumprir metas deveria ser mais fácil, mas leitores né, é complicado, a meta só faz aumentar haha kkkkk

      Excluir
  9. Hahaha, achei engraçado você falando que sua meta era de cinco livros e nem assim conseguiu. Sou bem dessas também, ultimamente que tenho me regrado mais. :P
    Dos citados eu quero muito ler o vilarejo, várias resenhas me deixaram curiosa para conferir.
    beijos
    www.apenasumvicio.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkk é que acho a meta pequena, e fico meio que de boca aberta por não ter lido todos kkkk mas, bom, pelo menos li quase todos kkk

      Excluir
  10. Oi, tudo bem?
    Eu não costumo fazer metas, mas acho bacana acompanhar as do pessoal e apesar de você não ter lido todos os livros prometidos, foi bem. Dos citados eu só li "O diário de Anne Frank"e mão foi em um momento bom, pois não aproveitei a leitura, logo pretendo ler novamente.E tenho curiosidade com "Caixa de pássaros".

    Beijos :*

    ResponderExcluir
  11. Oieee
    Olha foram poucos, mas o que realmente importa é você ter aproveitado bem cada uma delas.
    Beijos

    ResponderExcluir
  12. Excelentes escolhas apesar de não gostar de Anne Frank. Eu gosto muito da escrita do Rafael e tô curiosa com o novo livro dele que e jantar secreto. Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, eu so li um livro dele O Vilarejo e adorei a escrita dele, e também estou bastante curiosa com esse novo livro dele haha

      Excluir
  13. Adorei os livros da sua meta, mesmo sendo poucos, o importante é que você leu né?
    Este ano, é só aumentar a meta, deixar a meta aberta e dobrar a meta, hahahahahahah

    www.detudopouco.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que esse ano vou manter a meta só com 5 ainda pra vê se consigo cumpri ela kkkk

      Excluir
  14. Olá, pelo menos você conseguiu ler 4, da sua meta de 5. Pena que faltou um, mas você pode recuperar neste 2017. Anne Frank também li em 2016, e como você, ainda não consegui postar a resenha.

    ResponderExcluir
  15. Olá =) O único livro da sua meta que você não leu, Rubi de Sangue, foi o que mais me despertou interesse eu não conhecia. Os outros já conhecia e quero ler eles ainda, apenas O Vilarejo que não tenho interesse. Beijos'

    ResponderExcluir
  16. Oi, tudo bem?
    Eu quero muito ler algo do Raphael Montes, sempre falam bem dele. O Vilarejo parece ótimo e a capa é linda
    Também quero ler Caixa de Pássaro esse ano

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Foi o primeiro livro do Raphael que li e adorei, e isso acabou me despertando a curiosidade com as outras obras dele, mas ainda não li nenhuma outra, e a que mais quero dele é o novo um jantar secreto haha acho que você vai gostar de uma caixa de passaro haha

      Excluir
  17. Olá
    Eu costumo me cobrar bastante, logo, se tenho algum livro na minha meta, eu leio ele, mesmo que leve uns quatro meses. Espero que leia Rubi de sangue esse ano. Fiquei curiosa.
    Beijos

    Vidas em Preto e Branco

    ResponderExcluir
  18. Olá!
    A Escolhida está entre as minhas leituras desse ano. Comecei a ler em 2016, mas acabei parando. Só que esse ano ele vai ser lido com certeza. Os outros livros não curti muito.
    Adorei saber o livros que você leu.
    Beijinhos!

    ResponderExcluir

Obrigada por deixar a sua opinião!