Filme: O Rapaz e o Monstro

Hey pessoal! Tudo bem?Então, hoje vou falar de um filme aqui, que assistir essa semana e gostei muito dele. Tem ele na Netflix para quem se interessar em assisti-lo.








Um menino foge de sua vida triste e descobre o amor e a amizade de uma fera solitária, que o acolhe e o treina para ser um guerreiro. 





Bom, eu gosto muito de filmes de animação, mas eu ainda não tinha assistido nada desse tipo, por se tratar de uma filme japonês criado pela Mamoru Hosoda. Foi indicação de um amigo e gostei bastante do filme. Bom, nele somos apresentados a um garoto de 9 anos chamado Ren, que foge de casa por problemas familiares e acaba sendo encontrado na rua por um individuo de capuz que o convida para ir com ele. Ren acaba indo, e descobrindo um mundo bem diferente do que estava habituado, e lá ele é treinado pelo Kamatetsu, que é um monstro solitário. Os dois tem uma relação complicada no inicio, por Ren, agora chamado de Kyuta, ser um garoto teimoso ao mesmo tempo em que o seu mestre é bem infantil e complicado para se relacionar. 


Os dois acabam desenvolvendo uma relação de pai e filho ao meu vê. O Ren cresce muito, se torna um garoto forte e sábio, mas ele acaba não sendo o único a aprender com a relação com seu mestre, pois este também aprende muito com ele. Ambos transmitem força um para o outro em momentos difíceis, e no filme os dois passam por seus momentos.

É um filme que nos trás um ensinamento. Nele vemos diferentes se amarem, vemos uma criança sendo acolhida e como amigos podem ser fundamentais em momentos difíceis, vemos como batalhas podem ser difíceis, e por mais impossíveis que possam parecer não significa que não podemos vencer se tivermos ajuda. Nos mostra que apesar das aparências, da grosseria pode ter bondade nas pessoas, que julgar pela aparência não quer dizer nada, pois as aparências enganam.

Tentei deixar aqui apenas uma introdução e um pouco do que podemos aprender com o filme, pois ele vai bem além do que falei aqui, e vale muito a pena assistir. A resenha sobre ele vai ficar um pouco pequena kkk Mas deixo aqui minha indicação de filme, que pode ser assistido por quem deseja algo com uma linguagem mais leve, com um pouco de humor, mas com ensinamentos, ou para as crianças, ou até mesmo um filme para ser assistido em família.

Bom, é isso. Até a próxima pessoal!

6 comentários

  1. Não conhecia o filme e nunca assisti à um filme japonês :o
    Confesso que me lembrou um pouco A Bela e a Fera, deve ser porque estou doida para assistir, hahah
    Achei bem interessante e quem sabe um dia eu assista, só acho meio difícil de achar filmes diferentes como esse...
    Beijo!

    Sorriso Espontâneo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi,da pra acreditar que eu nem cheguei a fazer essa associação com a bela e a fera? poise, mas apesar disso, ambos são bem diferentes, apesar de que seria possível vê algumas semelhanças.

      Excluir
  2. Olá!
    Adorei seu resenha. Eu vi esse filme na Netflix mas nem dei chances para ele, talvez esse fds eu volte nele.

    Adorei seu blog!

    http://pausaparaserie.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi flor, assista, achei bem interessante, se não fosse uma indicação é provável que eu também nem teria dado uma chance a ele.

      Excluir
  3. Oi
    também gosto de filme de animação, mas não conhecia ele, mas pela premissa parece ser legal.

    momentocrivelli.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Obrigada por deixar a sua opinião!