Filme: Ouija - O Jogo dos Espíritos

Assistir na Netflix
Não recomendado para menores de 14 anos.




Filme baseado no jogo de mesmo nome, utilizado para estabelecer comunicação com espíritos. De acordo com as regras do jogo, os espíritos fazem uma pedra se mover sobre letras em um tabuleiro, compondo frases destinadas aos jogadores. Na trama, uma adolescente deve lidar com a morte da irmã, e usa Ouija para falar com ela.








Hey pessoal! Tudo bem? Um dos meus gêneros preferidos pra filme sempre foi terror, mas eu parei de assistir a uns 3 anos, em parte porque comecei me dedicar mais aos seriados e passei a dedicar pouco tempo aos filmes e quando o fazia geralmente eram filmes indicados por amigos, mas esse ano quero assistir mais filmes em especial de terror, e decidir começar por esse. 

Bom, eu já havia ouvido comentários sobre esse filme logo quando ele foi lançado, em 2014 se não me engano, alguns positivos e outros negativos, mas até então não havia tido curiosidade em assistir. Como decidi voltar a assistir filmes de terror decidi pegar ele pra vê o que acharia. É um filme que eu gostei, mas confesso que já assistir melhores, e vou dizer o por quê pra vocês pessoal.

No inicio vemos duas crianças jogando um jogo, que é Ouija, não há nada demais nisso, e logo vamos para o presente, onde uma das duas meninas mostrada na infância começa a jogar o jogo sozinha. O jogo tem algumas regras, como nunca jogar sozinho, ou em um cemitério. Acontece que é só um jogo e ninguém esperava que algo pudesse acontecer, até que ela se suicida, sem ninguém saber o por quê. 

A melhor amiga começa a procurar respostas, o que poderia ter feito ela se suicidar, até que encontra o tabuleiro do jogo, e decidida a joga convence um grupo de amigos a fazer isso com ela. O que eles não esperavam é que obtivessem resposta, e mais do que isso, eles começam a serem perseguidos pelo espirito, e para não serem mortos, precisam encontrar um modo de para-lo. 

O filme é bom, é o tipo de filme que eu indico pra todos que estão começando a assistir terror, pois ele é bem leve mesmo, ou pra quem deseja algo mais fraco. Durante o filme não levei nenhum susto, não teve aquele suspense, foi algo bem direto, deixou muito a desejar nesse aspecto. Eu gosto de filmes de terror que tenha um certo suspense, mas isso não é algo que encontrei aqui, então acabou sendo um filme bom, mas não o melhor. 

Bom, é isso pessoal! Até a próxima! E não deixem de comentar o que acharam da resenha, se vocês gostam ou não desse tipo de filme.

Um comentário

  1. Eu realmente gostei deste filme de terror. A atriz que fez o papel principal na verdade fez um grande trabalho. A Ouija se tornou em uma das minhas histórias preferidas nos filmes de suspense. Eu li em uma resenha do filme que é ainda mais assustador que os outros filmes nesse ano. Gostei muito da história por que não é tão previsível como outras. Mais que filme de terror, é um filme de suspense, todo o tempo tem a sua atenção e você fica preso no sofá. Vale a pena.

    ResponderExcluir

Obrigada por deixar a sua opinião!