Série: Wynonna Earp








De volta a sua cidade natal para o funeral do tio, a jovem Wynonna Earp se vê diante da maldição que atormentou seus antepassados. 




Hey pessoal! Tudo bem? Hoje vou falar de um seriado que assistir na Netflix, se não estou enganada assistir no mês de março. Bom, nesse seriado somos apresentados a jovem Wynonna Earp, sua família vive na cidade de Purgatório, e é pra lá que ela volta quando seu tio morre.

Nossa protagonista não é o tipo de garota que todos admiram e amam, ela é mais do tipo daquelas que tiveram problemas durante a infância/adolescência e são mal vistas. Teve uma infância difícil e complicada, e as pessoas não compreendem o por quê, pois esta vai além do que estamos habituados, se trata do sobrenatural. 

Wynonna Earp se vê diante da maldição que cerca sua família, e por isso acaba tendo que ficar na cidade para protege-la. Purgatório funciona como uma prissão para os renascidos, como são chamados, e Wynonna vai fazer de tudo para impedi-los que saíam e devastem o mundo lá fora. 

Nesse seriado temos uma bruxa, a Constance, que tem como inimigo Doc Holliday, que foi um grande amigo do avó de Wynonna (se não me falha a memória), e agora é seu parceiro nessa jornada que tem como objetivo proteger os humanos, caçar e matar os renascidos. Doc é o atirador mais rápido que vocês vão vê nessa série, e sim, ele deve ter uns 100 anos ou mais, graças a um serviço da bruxa.

Além do Doc, Wynonna tem a ajuda de Dolls, que acaba se tornando um grande amigo dela. O que podemos dizer sobre o trio é que, bom, eles não são humanos normais, todos eles conhecem o mundo sobrenatural e de algum modo estão inseridos nele. 

Wynonna também tem duas irmã. O que nos é dito sobre a mais velha é que ela está morta, e por isso Wynonna assumiu a legado da família de proteger a cidade, e caçar demônios. E tem a mais nova, a Waverly Earp, que é meiga e doce, todos na cidade adoram ela, mas mais do que isso, ela aceita e respeita o legado da família, tem pesquisas e sabe muito sobre os renascidos, sem falar que atira como ninguém, uma personagem que merece destaque, e que quanto mais vamos conhecendo sobre ela, mais começamos a admira-la. 

Gosto muito desse tipo de seriado por envolverem seres sobrenaturais. Quando o vi comecei a assistir porque de certo modo me lembrava Supernatural, mas de acordo com que fui assistindo constatei que a única semelhança entre ambos os seriados são os demônios e o fato de ter alguém os caçando e nada mais, pois o contexto dessa é outro, os seres sobrenaturais estão muito mais definidos, tanto é que Wynonna só caça um tipo de ser, que são os renascidos, e só há um modo de mata-los que é com uma arma da família, que só funciona se usada(o) pela(o) filha(o) mais velha(o).

Teve dois pontos muito fortes na série que eu adorei. O primeiro, que todo mundo já deve imaginar, é a protagonista, sou apaixonada por filmes/séries que trazem esse tipo de força feminina, e também gosto de personagens com passados complicados e isso é o que não vai faltar. O segundo ponto é que, quando chega em determinado momento do seriado começa a se desenvolver um romance gay, entre duas mulheres, e uma delas era hétero até o momento, mas se apaixona por outra mulher, e isso é muito interessante de se vê. 

Bom, esse é um seriado que indico pra todos que gostam dessa pegada mais sobrenatural. Pra mim foi um seriado muito satisfatório.

Bom, é isso pessoal. Até a próxima! E não deixem de me falar pelos comentários o que acharam desse seriado caso tenham assistido, e se vocês assistiriam ele. 

Nenhum comentário

Postar um comentário

Obrigada por deixar a sua opinião!