Resenha: Místicos I Alma Perdida - Ellen Savvy

Skoob
Compre aqui
O que você faria se descobrisse que está rodeada por seres místicos e que eles não são exatamente como você sempre acreditou?
Elena, uma cirurgiã oncologista, está sendo atormentada por pesadelos sem explicação. Ela conhece Seth, um médico recém contratado que passa a ajudá-la a enfrentar essa fase difícil e inexplicável; e Evan, uma celebridade engajada em ações sociais.
O que Elena não sabe é que ambos são seres místicos que surgem para protegê-la contra os perigos do caminho obscuro de Bruxas e Demônios e ela vai precisar decidir para qual deles entregará seu coração.
Com um cenário cheio de mistérios, os bons nem sempre serão bons, os maus nem sempre serão maus e nada é exatamente como parece ser. Místicos - Alma Perdida, é uma história de amor e grandes batalhas, onde diversos seres místicos estão envolvidos para possuir ou salvar Elena.



Resenha

Hey pessoal! Tudo bem? Então, eu peguei os livros da autora Ellen Savvy pra resenhar aqui no blog e hoje trago a primeira resenha da série Místicos que é Alma perdida. Vamos lá então?

A autora criou um novo mundo, cheio de magia e mistérios, onde existem bruxas, deuses, demônios, anjos e outros seres, além de que ela deu um novo significado a alma, espirito e corpo. Sendo que a alma nunca morre e o espirito morre junto com o corpo. E é assim que somos apresentados a nossa protagonista. Elena é uma médica renomada, que passa a sofrer de insônia e a ter pesadelos. Ela é uma mulher forte, cresceu em um orfanato, nunca foi adotada e nunca soube nada sobre os seus pais.

Seth, um dos personagens, vai trabalhar no proto atendimento do mesmo hospital que Elena, e ele passa a ajuda-la muito e isso acaba aproximando os dois cada vez mais, porém Elena acaba chamando a atenção de um deus, o Evan, deus das almas. Elena possui uma alma muito especial, e isso o faz se sentir muito atraído a ela, e essa aproximação dele deixa Elena confusa em relação aos seus sentimentos por Seth, pois uma parte dela deseja desesperadamente o Evan e a outra deseja o Seth.

Não sabia o que fazer para abrandar a sua dor, mas ainda assim, queria tocá-la. Era errado, mas eu queria tocá-la desesperadamente.

Seth é um Warlock, e desde o momento em que aparece na obra demonstra ter interesse na Elena. Ele sempre busca ajuda-la e conforta-la nos momentos difíceis, eu gostei dele no momento em que ele apareceu no livro. Ele é descrito como um homem muito atraente, e ele também é cheio de segredos e mistérios. Já Evan foi confortar a dor da protagonista por uma perca que ela sofreu, e nesse momento ele percebeu que a alma dela era diferente, era especial e isso o fez se sentir atraído a ela. Evan Mors é um cantor de rock em uma banda muito famosa e é um dos deuses mais poderosos que existe, sendo ele o deus das almas,e ele acaba começando a ter sentimento pela alma da protagonista, e ele passa a deixa-la confusa e depois ele age de modo imprudente, impulsivo, e é um pouco arrogante. Não é um personagem que eu tenha gostado muito.

De repente a sensação de frio e vazio que sentia foi tomada por uma sensação de conforto e calor da Alma. Era como se, mesmo estando ali sozinha, a solidão não existisse.

Mas esse triângulo amoro se passa dentro de um contexto. Uma profecia esta deixando muitas pessoas preocupadas, pois faz referência a um espirito de luz que se for possuindo dará muito poder, fazendo daquele que o tiver ser um soberano sobre todos os outros, e agora todos estão a procura desse espirito, alguns para protege-lo e outros para possui-lo.

Na obra nos deparamos com uma linguagem informal, simples, leve e fluida. Eu li o livro em dois dias, mas apesar disso não pude deixar de perceber alguns pontos que poderiam ter sido melhores trabalhados. Esse livro é narrado em primeira pessoa, ora pela perspectiva de Elena e ora pela de Evan, e isso é bom, pois adoro livros em primeira pessoa, porém, em muitas cenas faltou profundidade. A autora acabou trabalhado de modo mais supérfluo algumas cenas, onde os sentimentos dos personagens e as condutas deles não foram trabalhados de modo amplo e com descrições o suficiente para envolver o leitor, sendo essas cenas rápidas demais. A autora poderia ter explorado mais a narrativa em primeira pessoa pra da mais profundidade em algumas cenas e deixar o leitor mais curioso e intrigado, um exemplo é o final, onde a autora tentou trabalhar uma cena com mais mistérios, mas que acabou sendo rápida demais tendo um impacto bem menor.

Apesar disso, é um livro que indico pra todo mundo que gosta de fantasia. É uma leitura bem gostosa, e a autora criou um mundo bem interessante, com vários elementos. E no final do livro ela fez um glossário dos personagens, ela colocou só os deuses, mas que eu acho que ela poderia ter expandido e colocado todos os personagens, e fez também um das especies, como anjos, bruxas, etc. A minha avaliação no skoob foi de 3 pontos, mas isso não significa que eu não tenha gostado do livro ou que a leitura não valha a pena.

Era como se meus lábios fossem tocados por um poder místico e forte, que me trazia força e paixão (...) Senti-me beijada e amada, mesmo assim eu estava ali, sozinha de frente para o mar.

Bom pessoal, é isso. Até a próxima!

Nenhum comentário

Postar um comentário

Obrigada por deixar a sua opinião!