Apresentação da autora Rafaela Polanczyk

Olá pessoal, temos uma nova parceira. Vou apresenta-la a vocês.





Sobre a autora:
Sou Rafaela Polanczyk e tenho 17 anos. Desde pequena sempre fui apaixonada pela literatura fantástica, cheia de aventuras, lendas e seres místicos. Meu avô gostava de ler histórias para mim e para minha irmã antes de dormir, e quando as historias terminavam, inventávamos uma nova em conjunto. Assim, passei a devorar os livros, e várias histórias não saiam da minha cabeça. Decidi, então, que escreveria minha própria ficção, meu próprio mundo, e aos 13 anos surgiu ideias para O Rei Perdido. A princípio era apenas algo que eu e minha irmã tínhamos começado a escrever por diversão. Depois, eu continuei escrevendo e fazendo muitas modificações e incrementações. Tive muitos livros de inspiração, dentre eles Harry Potter, A Bússola de Ouro, Eragon e Percy Jackson. O Rei Perdido acabou ganhando um pouquinho de cada livro inconscientemente e junto com as ideias que brotavam na mente fui incrementando mais e mais a história. Precisei de três anos para escrever, e publiquei o livro aos 16. Meu avô me ajudou em todo o processo, inclusive a ideia de publicar veio dele. É interessante ver o quanto amadureci nesse tempo, tive que mexer na história várias e várias vezes para que, aos 16 anos, ela saísse do jeito que eu queria, e não com as ideias de uma pessoa de 13. Hoje eu driblo escola, dança e música com minha vida de autora. Para mim essa experiência está sendo única, principalmente com as oportunidades de comparecer em alguns eventos e de conhecer autores brasileiros. Infelizmente não tenho tanto tempo para ler o quanto lia antes, mas a ficção estará sempre presente na minha vida através das aventuras de Raul e Layla em Jolebon.



Sinopse
Página do livro no facebook
Raul era um jovem que vivia na Nigéria e tinha uma vida muito tranquila, isso antes de encontrar a pedra e as alucinações começarem. Ele sabia que nunca mais teria sua vida de volta e depois de uma briga com os pais adotivos, decide fugir de casa. Nisso, ele encontra um túnel mágico que o leva para um lugar completamente diferente de seu país. Lá ele conhece Layla, uma menina com muita determinação e força, que o leva para um lugar seguro. O lugar onde ele se encontrava era outro mundo, Jolebon, que há muitos séculos era governado por um lorde mesquinho que não pensava nas necessidades do povo do reino. Aos poucos Raul e Layla vão descobrindo mais e mais sobre o passado deles, sobre Jolebon e sobre o Imperador maléfico, Perversus, e junto a um grupo de missionários decidem acabar de uma vez por todas com o lorde. Com a magia ao seu favor, o grupo passa por várias tarefas e desafios, enfrentando seres mitológicos, como monstros de lago e dragões vermelhos. Desafios que Raul e Layla não sabiam se conseguiriam ou não cumprir. As alucinações na Nigéria tinham sido somente o começo de algo maior, muito maior: uma jornada que levaria o garoto a rever tudo que acreditava e tudo que sabia. Uma jornada na qual sua vida e a de um mundo inteiro estavam em jogo.



Tem terá o lançamento do livro no dia 27 desse mês. Vou deixar o link pra vocês entrarem e ficarem sabendo das demais informações de como será o evento.

7 comentários

  1. Ehhhh

    parabéns pela parceria!!!! só pelas obras que inspiraram a autora já podemos ver que promete né....tão nova!!!! Muito legal ver isso...

    sucesso!!!

    bjs

    Eu Pratico Livroterapia


    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pode ter certeza que prometo muita coisa essa obra haha
      Beijos

      Excluir
  2. Olá, tudo bem!?

    Essa resenha está ótimo.
    Fiquei com vontade de ler esse livro.
    Ah parabéns pela parceria!!!

    Beijo

    ResponderExcluir
  3. Olá, tudo bem!?

    Essa resenha está ótimo.
    Fiquei com vontade de ler esse livro.
    Ah parabéns pela parceria!!!

    Beijo

    ResponderExcluir
  4. Olá linda!
    Fiquei muito interessada no enredo do livro, vou colocá-lo na minha lista de próximas leituras*-*
    E parabéns pela parceria, sucesso total!
    Beijocas; *
    http://mundodosonhos2.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, leia mesmo, estou gostando muito do livro até o momento.
      Beijos

      Excluir

Obrigada por deixar a sua opinião!