Entrevista Thiago Lee


Hello pessoa! Tudo bem? Hoje trago mais uma entrevista com um autor nacional. Pra quem quiser ler a resenha de sua obra é só Clica Aqui. Muito obrigada Thiago pela entrevista. 


Blog: Olá Thiago! Tudo bem? Réquiem para a Liberdade é um livro que aborda o preconceito e a libertação dos escravos. Como surgiu a ideia de aborda esse tema em uma obra fantástica? 

ThiagoA minha ideia inicial era contar uma história que levantasse questões que ainda hoje são atuais, como preconceito, abuso e superação de diferença de classes, e juntasse tudo isso num universo de fantasia. 


Blog: Marko é um personagem que possui uma personalidade forte e busca saber mais sobre os libertos. Em que você baseou essa maldição que Marko acredita carregar como a marca dos libertos?  

ThiagoEu queria demonstrar a “marca” que o preconceito deixa nas pessoas que sofrem com isso a cada dia. Nada melhor do que uma marca de verdade para ilustrar isso. Marko carrega o peso do sofrimento de sua família nas costas, tanto psicologicamente como fisicamente. 


Blog: Além do preconceito e o racismo você abordou vários outros temas na obra, tais como: a violência contra a mulher, o suicídio, sacrifícios religiosos, etc. o que te levou a aborda tantos assuntos? E como foi trabalhar com todos eles? 

Thiago: Depois que eu defini o tema principal, os outros vieram como extensões da mesma discussão, como formas de demonstrar as consequências de uma sociedade calcada na intolerância. Quando uma classe, raça ou gênero acredita estar acima de outra, diversos problemas como esses surgem naturalmente. 


Blog: Você tem em mente novos projetos? E quais seriam? 

Thiago: Claro! Recentemente publiquei trabalhos mais curtos no meu perfil do Wattpad e já estou escrevendo meu próximo trabalho, que será uma fantasia urbana, passada no Brasil. A continuação de Réquiem para a Liberdade, entretanto, não está longe de acontecer. 


Blog: Se tivesse que criar uma trilha sonora para o livro Réquiem para a Liberdade, qual música não poderia ficar de fora?  

Thiago: Marko, o protagonista, é um músico, então certamente ele ficaria feliz em criar uma trilha sonora para a própria vida! Mas, falando sério, me inspirei muito em grandes músicos do flamenco, como Paco de Lucía e Camarón de la Isla. Inclusive, a guitarra flamenca é “descendente” direta do alaúde. 


Blog: O que você tem a dizer pra quem sonha em publicar um livro. 

Thiago: Em primeiro lugar, tenha paixão incondicional pelo que você faz. Não conheço um escritor bem sucedido que não ame ler e escrever com todas as suas forças. Além disso, escreva muito! Sério, escreva sempre, mostre seus textos para outras pessoas, leia sobre a arte da escrita, pesquise e continue melhorando. Escrever é como criar um jardim. Leva tempo e é preciso regar todos os dias. 

19 comentários

  1. Hey,
    não conhecia o autor.
    Vou procurar os trabalho dele no wattpad. Já que tem alguns trabalhos curtos. E gostei do tema que ele usou, acho que abuso, preconceito são coisas que estão em nosso dia a dia e merecem ser falados.

    Beijinhos, Helana ♥
    In The Sky, Blog / Facebook In The Sky

    ResponderExcluir
  2. Oi.

    Sempre é bom conhecer mais sobre novos autores, se não estou enganada, já vi a obra dele pelo Wattpad. Parece ser um leitura muito boa. Vou tentar achar o livro no Wattpad e adicionar a minha biblioteca.

    Beijos.

    ResponderExcluir
  3. Olá
    Já havia lido algumas resenhas do livro do autor, e achei bem interessante, legal conhecer o autor, saber como ele se inspirou para o livro, os temas polêmicos que serviram de base para sua criação, espero que ele tenha muito secesso.
    Beijos

    www.poyozodance.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Oi.
    Tudo bom?
    Não conhecia o autor, mas achei interessante a temática que ele abordou no livro, gostei de saber mais um pouco sobre a obra e conhecer consecutivamente o autor.
    Adorei a entrevista.
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Oie!
    Muito bacana a entrevista com o Thiago. Legal ele tratar de preconceito e abuso em seu trabalho, gosto de temas pesados assim e que infelizmente permanecem nas nossas vidas mesmo com o passar dos anos.
    E o Wattpad sempre ajudando os novos talentos, muito bom isso.
    Abraço
    www.viciadosemleitura.blog.br

    ResponderExcluir
  6. Parabéns pela entrevista!!!

    Beijos, Thay.
    www.leitoranamoda.com

    ResponderExcluir
  7. Olá!

    Boa entrevista! Não o conhecia, mas achei muito legal a temática que ele usou no livro. São temas super atuais. Vou lá no Wattpad conhecer o que ele tem de bom.

    ResponderExcluir
  8. Oie
    que bela entrevista e adorei a ultima resposta, eu quero muito publicar um livro um dia mas infelizmente acabo desistindo cedo demais e as palavras me incentivaram bastante hehe

    Beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Olá, não conhecia o autor, adorei saber um pouco mais sobre seu trabalho. Parabéns pela entrevista.

    Raíssa Nantes

    ResponderExcluir
  10. Oie, tudo bem? Não conhecia o autor, adorei saber mais sobre ele e sua obra, inclusive adorei o conselho dele pra quem quer seguir a carreira!

    ResponderExcluir
  11. Hello!

    Bacana demais a entrevista com o Thiago Lee.
    Não conhecia o autor e gostei mto da ideia do livro dele.
    Vou ficar de olho no trabalho dele.
    Beijos.

    Livros e SushiFacebookInstagramTwitter

    ResponderExcluir
  12. Oiee, creio já ter visto a repeito do autor, pois o tema que ele trabalha precisa mesmo ser discutido e precisa ter um fim, pois tem gente que já levou isso longe demais

    Beijos da Fê
    As Catarina´s / Fanpage / Instagram

    ResponderExcluir
  13. Olá. Eu não conhecia o autor e uma coisa que eu amo em entrevistas é saber mais sobre a pessoa e sendo um autor fica melhor ainda, pois você conhece da obra e do autor.
    Thiago parece ser uma pessoa bem centrada e séria rs
    Gostaria de conhecer a obra.
    Parabéns pela entrevista. É ótima essa relação.
    Beijos

    http://casinhadaliteratura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Olá!
    Não conhecia o autor mas tenho a ligeira impressão de que esse título me parece um tanto familiar. Nunca li o livro mas o achei bastante interessante por todas as questões que ele aborda. Com certeza é um livro que eu leria. Fiquei bastante curiosa.
    Parabéns pela entrevista.
    Abraços!
    http://blogladoescuro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. oi....

    não conhecia o autor! vou procurar o trabalho dele pois esse título não me é estranho....

    fiquei curiosa......

    parabéns pela entrevista!!!!

    bjs

    ResponderExcluir
  16. Oi..
    gosto muito de entrevista, conhecer mais sobre o autor..
    não conhecia o livro dele..

    abraços..

    ResponderExcluir
  17. Muito legal a entrevista, ele ressaltar que algumas coisas vieram naturalmente porque um tema puxou o outro foi interessante, nos dá a percepção de que o importante é ter a premissa e trabalhar nela que o resto vem para complementar.

    ResponderExcluir
  18. Olá... não conhecia o autor, mas já tinha ouvido falar do livro... gostei da entrevista, principalmente sua frase final... e concordo plenamente com ele... bom o livro em si não me chamou atenção pela leitura, mas achei o autor simpático e bem atencioso... Xero!

    ResponderExcluir
  19. Oii,

    Não conhecia o autor, mas gostei muito da entrevista. Sem contar que o livro dele parece ser bem interessante.

    beijos

    ResponderExcluir

Obrigada por deixar a sua opinião!