Tag: Arrependimentos Literários

Hey pessoal! Tudo bem? Então, vi essa tag em um blog (não me lembro qual agora) e achei ela bem legal e decidi trazer ela pra postar aqui. Espero que vocês gostem dela haha


1. Qual livro você se arrependeu de comprar porque "logo depois" encontrou por um preço bam mais baixo?



Hazel foi diagnosticada com câncer aos treze anos e agora, aos dezesseis, sobrevive graças a uma droga revolucionária que detém a metástase em seus pulmões. Ela sabe que sua doença é terminal e passa os dias vendo tevê e lendo Uma aflição imperial, livro cujo autor deixou muitas perguntas sem resposta. Essa era sua rotina até ela conhecer Augustus Waters, um jovem de dezessete anos que perdeu uma perna devido a um osteosarcoma, em um Grupo de Apoio a Crianças com Câncer. Como Hazel, Gus é inteligente, tem senso de humor e gosta de ironizar os clichês do mundo do câncer - a principal arma dos dois para enfrentar a doença que lentamente drena a vida das pessoas. Com a ajuda de uma instituição que se dedica a realizar o último desejo de crianças doentes, eles embarcam para Amsterdã para procurar Peter Van Houten, o autor de Uma aflição imperial, em busca das respostas que desejam.
Inspirador, corajoso, irreverente e brutal, A culpa é das estrelas é a obra mais ambiciosa e emocionante de John Green, sobre a alegria e a tragédia que é viver e amar.

Bom, eu tenho esse livro a bastante tempo, quando eu comprei ele ainda não tinha nem sido confirmado que teria um filme, isso aconteceu um ano ou dois depois. E comprei ele por $20, ou algo próximo a isso, e depois disso eu vi promoções dele na saraiva por um preço bem menor. 
P.S: Geralmente, só compro livros em promoção, e esse foi um dos poucos que comprei sem esta na promoção.



2. Qual livro você se arrepende por não ter lido antes?





Quando o melhor amigo de Lynn, Cigano, alega ter encontrado um mapa elaborado pelo próprio Barba Dourada, seus companheiros imaginam se tratar apenas de uma desculpa para se aventurarem na ilha onde o lendário capitão pirata supostamente escondeu seu tesouro séculos atrás. 
O que o grupo de adolescentes não sabe é que o lugar para o qual se dirigem é protegido por um ancestral Deus da Morte e sua misteriosa maldição, e que a sobrevivência de cada um deles dependerá do quão forte forem seus laços de amizade.
Enquanto isso o mago Morgan viaja através da Europa em uma tentativa desesperada de colocar em marcha diversos eventos necessários para a improvável salvação da humanidade.
Assim tem início a jornada de Lynn, um jovem espadachim que terá de lutar com todas as forças para manter um minúsculo fio de esperança em meio às trevas que se erguem ao seu redor. A história de uma batalha dolorosamente impossível de ser vencida, mas que ainda assim tem de ser travada.
Por amizade, por coragem, por amor.


Bom, esse livro foi cedido em parceria com a editora, e quando eu solicitei ele, ele era um dos livros que eu mais desejava lê no momento, porém, acabei demorando muito tempo, foi o ultimo livro da editora que li entre todos os solicitados. Eu adorei o livro, e ele esta entre os meus preferido. Caso queiram conferir a minha opinião sobre a obra basta Clicar Aqui.

3. Se arrependimento matasse, qual livro seria o responsável?



Pat Peoples, um ex-professor na casa dos 30 anos, acaba de sair de uma instituição psiquiátrica. Convencido de que passou apenas alguns meses naquele 'lugar ruim', Pat não se lembra do que o fez ir para lá. O que sabe é que Nikki, sua esposa, quis que ficassem um 'tempo separados'. Tentando recompor o quebra-cabeça de sua memória, agora repleta de lapsos, ele ainda precisa enfrentar uma realidade que não parece muito promissora. Com o pai se recusando a falar com ele, a esposa negando-se a aceitar revê-lo e os amigos evitando comentar o que aconteceu antes de sua internação, Pat, agora viciado em exercícios físicos, está determinado a reorganizar as coisas e reconquistar sua mulher, porque acredita em finais felizes e no lado bom da vida.





Esse é um dos poucos livros que li e não gostei. Não diria que me arrependo de ter lido ele, pois todos os livros que li até hoje foram livros que eu queria lê, mas é um livro que eu não gostei nenhum pouco, outro livro que não gostei também foi Fallen, tanto é que nunca comprei a continuação. 

4. Em relação ao mundo literário, do que mais se arrepende?

Não diria que é um arrependimento, mas eu gostaria de ter começado a lê mais cedo, quando ainda era criança. Quando me tornei leitora já estava com meus 15 anos. Mas não é algo pelo qual me arrependo, pois na minha familia não tem leitores, e não conhecia ninguém que fosse apaixonada por livros, e todos os livros que eu lia eram classicos, até então, e eram pra trabalhos escolares, acho que é por isso que não gosto desses livros kkk nas o fato é que comecei por crepusculo, e dei sequencia com muitos livros conhecidos, como Harry Potter, As crônicas de Nárnia, entre outros. Eu não sofri uma influencia pra me torna leitora, e por isso diria que não é um arrependimento, afinal, esse é um universo que acabei conhecendo sozinha.


5.Já se arrependeu por emprestar algum livro?



Um mundo oculto está prestes a ser revelado... Quando Clary decide ir a Nova York se divertir numa discoteca, nunca poderia imaginar que testemunharia um assassinato - muito menos um assassinato cometido por três adolescentes cobertos por tatuagens enigmáticas e brandindo armas bizarras. Clary sabe que deve chamar a polícia, mas é difícil explicar um assassinato quando o corpo desaparece e os assassinos são invisíveis para todos, menos para ela. Tão surpresa quanto assustada, Clary aceita ouvir o que os jovens têm a dizer... Uma tribo de guerreiros secreta dedicada a libertar a terra de demônios, os Caçadores das Sombras têm uma missão em nosso mundo, e Clary pode já estar mais envolvida na história do que gostaria.




Me lembro de ter emprestado esse livro e o individuo ter me devolvido ele todo amassado e com poeira. É por isso que odeio emprestar meus livros. 

6. Qual autor você não se arrepende de ter dado uma chance?



Tem vários autores que não me arrependo, mas hoje vou escolher a Thais Lopes por uma única razão, quando se trata de literatura nacional da atualidade ela foi a primeira autora que li, que foi a obra Sentinela, e isso me permitiu conhecer vários outros autores nacionais que hoje sou apaixonada, como a Marcella Rossetti, a Francélia Pereira, a Paula Pimenta, etc. Se eu não tivesse lido a obra dela, provavelmente seria uma pessoa que não leria nacional, pois me lembro que quando fui lê Sentinela eu não esperava muita coisa do livro, tinha aquele pensamente de "haa, esse livro não vai ser tão grande coisa assim" e tal, e quando li vi o potencial da literatura nacional e como nós temos autoras bons e a maior parte deles nem são reconhecidos.

7. Se você tivesse que escolher apanas um autor para ler pra sempre, escolheria sem arrependimentos...



Sou apaixonada por vários autores, e sei que vários desses eu não me arrependeria, mas dessa vez vou ficar com a Cassandra Clare, pois sou apaixonada pelos caçadores de sombras haha








8. Uma frase relacionada a esse sentimento:

Uma mente necessita de livros da mesma forma que uma espada necessita de uma pedra de amolar para se manter afiada. - Tyrion Lennister -

23 comentários

  1. Olá Brenna
    Adorei poder conferir a tag, especialmente porque eu não a conhecia. Sobre emprestar livros, dificilmente faço isso, mas tem livros que não deixo nem enconstar e os da Cassandra Clare fazem parte dessa seleção haha Não tenho memórias boas com empréstimos, infelizmente! Como não amar caçadores de sombras?! ♥
    Beijos, Fer
    www.segredosemlivros.com

    ResponderExcluir
  2. Oii!
    Amei conferir suas impressões quanto a tag!!!
    Me encontro compartilhando a mesma opinião quanto a algumas.
    Simplesmente amo, entre alguns outros é claro, a Cassandra Clare e os Caçadores de Sombras. E, me peguei na mesma situação que você, no entanto um pouco diferente ao comprar, também, A Culpa é das Estrelas mais caro (por 30, na época) e me arrependi ao ver que já estava por 10 com algumas promoções. Por fim, sou meio receosa a emprestar livros, pois também já recebi um não só empoeirado, mas com a capa amassada e criando dobrinhas nas pontas. :(
    Beijos :*

    ResponderExcluir
  3. SEUS ARREPENDIMENTOS SÃO OS MEUS!
    Eu também comecei a ler depois de "grande" e com Crepúsculo também, hahah. Mas gostaria de ter começado muito antes, mas como você, não tive nenhuma influência na família nem nada.
    Eu não lembro por quanto comprei A culpa é das estrelas, mas foi naquela época em que ele estava caro também. Mas valeu a pena, esse é um dos meus livros favoritos!

    Virando Amor

    ResponderExcluir
  4. Adorei a tag!
    E, asism como você, me tornei leitora muito tarde, queria ter lido mais quando criança

    ResponderExcluir
  5. Oi
    legal as suas respostas, a culpa é das estrelas eu li emprestado e depois ganhei um sorteio, eu gosto de o lado bom da vida.


    momentocrivelli.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Oi, Brenna! Não conhecia essa tag e achei as perguntas bem bacanas. Super me identifiquei com o que falou sobre "O lado bom da vida", achei a obra extremamente chata, esperava bem mais dele. Outra coisa que já aconteceu comigo foi o empréstimo de livro que resultou em uma quase tragédia: emprestei o livro pra pessoa depositando minha confiança e ela só me devolveu ele depois de um ano e amassado... Quis matar ela! Haahahahaha Beijos.

    thehouseofstorie.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Olá Brenna,
    Já vi algumas pessoas responderem essa TAG e acho as perguntas interessantes. Dos livros citados, li apenas A Culpa é das Estrelas e Cidade dos Ossos. O primeiro é um livro favorito, o segundo não foi tão bom assim.
    De ter encontrado um livro mais barato logo depois, de imediato não vem nada à mente, mas acho que já deve ter acontecido. Que pena que você não curtiu O Lado da bom da vida.
    Eu não escolheria a Cassandra Clare como autora para ler o resto da vida, pois não curto muito seus livros haha. Escolheria a Cecelia Ahern.
    Beijos,
    Um Oceano de Histórias

    ResponderExcluir
  8. O meu livro de ACEDE foi essa faixa também, mas não me arrependo. Sobre o Lado Bom da Vida, muitas pessoas pelo que já vi, não gosto dele, mas eu curti bastante a leitura então para mim, ele não entraria nessa categoria, mas Fallen com certeza, também só comprei o primeiro, não me arrisquei no segundo. Só ouço elogios para Thays Lopes e espero conhecer sua escrita em breve. Sobre o autor para ler para sempre, com certeza seria a CoHo, amo sua escrita e sempre me surpreende. Adorei a tag.
    Bjim!
    Tammy

    ResponderExcluir
  9. Olá!
    Se você se arrepende de ter comprado ACEDE por $20, imagine eu que paguei quase $40 hahaha mas na época eu não comprava livros pela internet e estava acostumada com esses preços, então não foi nenhuma dor. Eu tentei ler O Lado Bom da Vida, mas também não funcionou pra mim. Amei a TAG!
    Beijos,

    Luana

    ResponderExcluir
  10. Olá!! :)

    Eu não conhecia esta TAG e adorei mesmo! :) Talvez ate faça no blog no inicio do próximo ano! ahah

    Bem, já li Cidade dos Ossos e também A Culpa e das Estrelas.. Gostei dos dois, mas o primeiro não sei senti falta de algo (por isso não conseguiria ler Cassandra para o resto da vida ahah) :)

    Boas leituras!! ;)
    no-conforto-dos-livros.webnode.com

    ResponderExcluir
  11. Eu adorei a tag e achei mega original as perguntas,, porem tenho que discordar de O Lado Bom da Vida, que pra mim foi uma leitura ótima e me apresentou um dos meus autores queridinhos do coração.
    MEU AMOR PELOS LIVROS
    Beijos

    ResponderExcluir
  12. Oi
    legal as respostas, eu li a resenha de Lynn e achei que parece ser interessante, agora chamou mais minha atenção pela categoria que colocou ele.

    momentocrivelli.blogspot.com

    ResponderExcluir
  13. Oioioi.
    Também sou dessas que só compra livros na promoção e esse lance de se arrepender por conta do livro abaixar de valor é triste né?
    Tenho a série Instrumentos Mortais da Cassandra Clare mas ainda não li, espero me encantar com a escrita da autora.
    Gostei dessa tag e vou levar rsrsrs.

    Beijos.
    Leituras da Paty


    ResponderExcluir
  14. Oi! Eu sempre tento comprar os livros na promoção e confesso que antigamente eu não era assim e sempre ia na loucura de comprar o livro pelo preço que fosse. Nem lembro quanto eu peguei pelo livro A Culpa é das Estrelas, mas lembro que comprei como você logo no início quando muita gente nem conhecia e só anos depois virou uma febre. Também me arrependi do O outro lado da vida, e tenho que confessar que a Cassandra não conseguiu me conquistar com suas obras. Mas foi bom ver a sua opinião, amo ver tag!
    Um beijo
    www.brookebells.com

    ResponderExcluir
  15. Meu maior arrependimento é sempre emprestar um livro, ele nunca volta como o entregamos, isso me irrita muito. Pena que O Outro Lado da Vida tem deixado vocÊ arrependida, foi uma leitura que amei fazer, gostei de como tudo acontece.

    ResponderExcluir
  16. Olá!
    Adorei a tag! Meu maior arrependimento é emprestar um livro que nunca voltou para mim, vou ser obrigada a comprar outro :( Com certeza escolheria a Cassandra para ler eternamente também, simplesmente amo as obras dessa mulher!
    Beijos.

    ResponderExcluir
  17. Oieee, tudo bem??? Eu adoro tags e tenho muitos arrependimentos literários viu? hahahahahaha Inclusive, de emprestar livros... tenho que aprender a não confiar no bom senso das pessoas. Quando devolvem, devolvem todo lascado ¬¬ Se tem um autor que não me arrependo de ter dado uma chance foi a Nat Bespaloff e um livro que me arrependi de ter lido foi Eva, de Willian Young. Eu esperava demais dele e acabei me decepcionando. Bjosss

    http://porredelivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  18. Oiii

    Gostei muito dessa TAG, até salvei aqui no meu link de TAGs porque quero fazer! hahaha
    Da sua lista de livros e autores, li apenas ACEDE e não gostei, achei a Hazel uma chata e o Gus um pentelho! hahahah

    Beijos

    ResponderExcluir
  19. Olá, adorei tag, mais uma para a listinha que quero responder imediatamente.
    Não consigo entender como não gostou de o lado bom da vida, esse livro é maravilhoso, você leu errado , lê de novo KKKK

    ResponderExcluir
  20. Olá,

    Não conhecia essa tag ainda, mas adorei conhecê-la! Também entrei nesse universo de leitora por causa de Crepúsculo, mas eu já lia antes, só que não com a frequência habitual e eu gostava mais de poemas e poesias na época, coisa que hoje não leio mais.
    Eu não escolheria a Cassandra para ler eternamente, porque mesmo ela tendo vários livros e eu gostar de suas séries, eu acho a escrita dela meio arrastada, e por isso eu não a escolheria.
    Eu ganhei A culpa é das estrelas no mês de seu lançamento, ainda bem que não fui eu que comprei né hahaha.

    Beijos,
    entreoculoselivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  21. Eu sou a louca das tags, então é claro que amei o seu post. Mas não só por isso. Percebi que temos um gosto literário bem parecido, principalmente no quesito arrependimentos. kkk
    Assim como você, não gostei de O Lado Bom da Vida. Por mais que a minha irmã tenha tentado me matar depois disso. E sim, também detesto emprestar os meus livros. Isso porque nem todo mundo tem o mesmo cuidado que tenho com os meus bebês. Então só empresto se for alguém que eu confie muito.
    Adorei o jeito que você escreve. Ganhou mais uma seguidora por isso.
    Bjs, Mila

    http://a-viagem-literaria.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  22. Realmente dá uma tristeza quando a gente fica com vontade de ler um livro. Daí você compra e no outro dia ele está bem mais barato. Oh, vida cruel! kkkk
    O Lado Bom da Vida não foi uma boa experiência para mim. Não entendi nada do livro até hoje.
    Bjs

    ResponderExcluir
  23. AHHH que legal encontrar a TAG que eu criei por aqui <3 adorei suas respostas!

    Beijos,
    Kemmy - Duas Leitoras

    ResponderExcluir

Obrigada por deixar a sua opinião!